Clubes aprovam Prefeitura de Arcos como organizadora do 2º Municipal de Futebol

Torneio terá início no mês de abril, segundo a Secretaria de Esportes

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom Prefeitura de Arcos

Na noite de ontem, 20/02, na sala de reuniões da Prefeitura de Arcos, o prefeito Denilson Teixeira esteve com presidentes, vice-presidente, dirigentes e representantes de clubes de futebol da cidade (cita-se Fábio Antônio da Silva - Associação Atlética Arcoense; Air Bento Amaro - Palmeiras Esporte Clube; Antônio Acácio Filho - Social Futebol Clube; Ademar Aureliano de Medeiros; Tiago dos Santos e Danilo Henrique Fernandes - Sociedade Esportiva São Vicente; Jairo dos Santos - Bela Vista Esporte Clube), o Secretário de Esportes, Sérgio Garibaldi; e imprensa; para tratar da realização do Campeonato Arcoense de Futebol de Campo..

Uma reunião produtiva e bem às claras, para definir se os clubes gostariam de ter a Prefeitura mais uma vez como organizadora do campeonato. O que foi aceito de forma unânime. Ficará à cargo da Secretaria de Esportes todos os trâmites de organização e realização do Campeonato Arcoense de Futebol.

Como dito, esse será o segundo ano consecutivo que a Administração assume a realização do torneio, e que em 2020 terá, além da categoria Titular, a categoria Aspirante, sendo essa última requisitada e exigida pelos clubes.

Fábio Antônio, vice-presidente da AAA, confirma que a reunião foi muito válida, bem transparente, em que todos os presentes tiveram vez e voz. Ouça o áudio.

Em relação à categoria Aspirante, os atletas terão faixa etária de 15 anos a 20 anos, sendo todos de Arcos. O prefeito Denílson Teixeira ressaltou que, valorizar os atletas da cidade é primordial.

Jogadores de fora

Tema muito debatido foi a presença de atletas de outras localidades na categoria Titular, que será limitada a 05 jogadores (contando com goleiro), frente aos 06 permitidos no ano passado. Outra decisão obtida em votação.

Início do campeonato

A bola vai rolar no mês de abril, com a data de estreia a ser definida. De acordo com Sérgio Garibaldi, a intenção foi realmente ouvir os dirigentes dos clubes, e captar informações, sugestões e críticas para melhorar ainda mais o campeonato. Ouça o áudio