Casa de Cultura: Exposição da artista arcoense Neuza Lima retrata o reino animal

Ela também cria artesanatos com materiais recicláveis

Amante da natureza, a artista arcoense Neuza Lima expõem mais uma vez seus trabalhos em telas e artesanato na galeria de arte da Casa de Cultura, até o próximo dia 07 de junho - com possibilidade de prorrogação por mais uma semana. Ela destaca em seus novos trabalhos o universo das aves - com o foco em traduzir a beleza das araras e dos colibris - além de imprimir traços religiosos, de valorização da mulher e da cultura do nosso país.

Atualmente, ela vem utilizando técnicas de craquelê e decoupagem em vidros e também cria lindas obras em MDF, principalmente na importância da reciclagem de materiais que podem ser reutilizados na criação de peças de decoração de ambientes. Suas telas em óleo vêm carregadas de cores fortes e quentes, que remetem o clima tropical brasileiro.

“Tudo que faço é com muita dedicação, delicadeza e amor para que o resultado final seja o mais fiel possível aos sentimentos. Algumas de minhas artes retrataram mulheres e flores, captando a essência da ternura que existe na mulher e nas flores. Trabalho também o universo dos colibris e das araras e gosto de exaltar a cultura indígena de nosso país. Também não posso deixar de agradecer o acolhimento que os arcoenses tem pelas minhas obras, especialmente o carinho que tive da direção da Casa de Cultura que não mediu esforços para organizar mais esta exposição, ” ressaltou a artista.

A galeria de arte da Casa de Cultura funciona das 12h às 18h.

FOTOS