Casa de Cultura de Arcos sedia o 1º Encontro Regional de Artes Cênicas do Centro-Oeste de Minas

Entre os dias 22 e 29 de março, a Casa de Cultura recebeu o 1º Encontro Regional de Artes Cênicas do Centro-Oeste de Minas, com o objetivo de divulgar e movimentar ações culturais no município e região. O evento foi realizado através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com o artista-educador, ator e dramaturgo, Alex Trevonelly.

Várias oficinas e palestras com temática voltada para as artes cênicas foram oferecidas ao público presente no encontro, por artistas de renome e especializados na área. Entre eles, a presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Estado de Minas Gerais - SATED/MG, Madalena Rodrigues; o ator, dramaturgo, publicitário e pesquisador em teatro musical, Gerson Steves; o ator, diretor e produtor, Marcelo Oliveira; o ator, professor de literatura, música, cinema e teatro, Gaultier Figueiredo Neto; e o bailarino, coreógrafo, maître e ator, Eurico Justino.

Os participantes puderam aprofundar os conhecimentos sobre o teatro musical brasileiro, a ética moral e profissionalismo dentro das artes cênicas, as expressões corporais dentro do teatro, a construção do papel e personagens, a defesa do espaço de atuação profissional do artista, e a didática que envolve o teatro.

A Semcelt agradece a todos os profissionais envolvidos na realização do evento, e participação calorosa do público que prestigiaram o 1º Encontro Regional de Artes Cênicas do Centro-Oeste de Minas, arcoenses e os visitantes dos municípios de Lagoa da Prata, Medeiros e Iguatama.

FOTOS