Campeonato de ciclismo em Arcos vale pontos para a Olimpíada da França

A Prefeitura de Arcos e a Avelar Sports promovem a partir desta sexta-feira (8) a Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real. Destaque para a participação do campeão mundial Henrique Avancini

Assessoria da Prefeitura de Arcos (MG). Foto: Alemão Silva

No ano passado, o atleta Henrique Avancini foi um dos vencedores da Copa Internacional Chaoyang Estrada Real, evento promovido pela Prefeitura de Arcos e a Avelar Sports. Uma semana depois, ele se tornou campeão mundial de mountain bike na Escócia. E o sucesso do evento promovido em solos arcoenses continua projetando internacionalmente o nome da cidade e os atletas. A competição que começa amanhã (8) vale pontuação para as Olimpíadas de Paris, entre 26 de julho e 11 de agosto.

O Brasil tem hoje duas vagas para as Olimpíadas, uma masculina e outra feminina. Elas estão sendo disputadas por seis atletas.

Além da disputa da elite, a Maratona também conta com provas para amadores, inclusive, há competições destinadas ao público infantil.

A Prefeitura de Arcos e a Avelar Sports estão construindo uma estrutura inédita na América Latina e muito mais surpreendente que nas duas edições passadas. Este ano, as provas vão acontecer na areia no entorno da lagoa, o que renderá imagens belíssimas. Elas serão transmitidas ao vivo pelo canal da Avelar Sports no YouTube, que contará com a participação do campeão mundial, Henrique Avancini.

Além de acompanharem as provas, os frequentadores do parque vão poder visitar stands relacionados ao ciclismo e apreciar a boa culinária mineira na feira gastronômica criada no parque. A competição também contará com apresentações musicais, conforme a apresentação a seguir.