Biblioteca realiza 'Hora do Conto' e incentiva leitura para alunos da rede municipal

Encontro reúne alunos da rede municipal para ouvir contação de histórias.

Com o objetivo de despertar interesse nas crianças, estimular a leitura e a imaginação, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), por intermédio da Biblioteca Municipal promove através de música e bonecos ilustrativos, o projeto a “Hora do Conto”, que ocorre de forma quinzenal para alunos da rede municipal de ensino do turno da tarde e tempo integral.

O encontro é realizado através de um convite da biblioteca para a escola. Todos as instituições municipais são beneficiadas. Durante o projeto as crianças tem a oportunidade de ouvir histórias contadas com muita descontração pelas bibliotecárias, que preparam um cenário com temas específicos de acordo com a historinha escolhida, geralmente por datas comemorativas como Páscoa , Dia do Índio, Dia do Livro e entre outras.