Biblioteca Municipal ‘Jarbas Ferreira Pires’ comemora o Dia do Livro Infantil

Ícone da literatura infantil, escritor Monteiro Lobato foi lembrado em ação de conscientização do hábito de leitura

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, por meio da Coordenação da Biblioteca Municipal ‘Jarbas Ferreira Pires’, realizou nesta quarta-feira (17), uma ação lúdica ao ‘Dia do Livro Infantil’, que será comemorado na próxima quinta-feira (18), e que também é data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, um ícone da literatura infantil brasileira. O autor foi lembrado em cartazes que rememoram a suas principais obras e sua trajetória.

Os pais de Ana Gabrielly da Silva Lima e do Rafael de Souza Barbosa, levaram os seus filhos para conhecerem a estrutura da Biblioteca e também se conscientizarem da importância do hábito da leitura.

Para a coordenadora da Biblioteca Municipal ‘Jarbas Ferreira Pires’, Telma Alves, o ‘Dia do Livro Infantil’ deve ser celebrado como um marco de incentivo à leitura das crianças. “Através dessa atividade, temos o objetivo de despertar o interesse das crianças pela leitura e o acesso ao conhecimento da história de nossos escritores. Comemorar essa data é mais do que lembrar as importantes obras da literatura infantil. É, mostrar as crianças, o quanto os livros são importantes e podem proporcionar momentos de prazer e entretenimento no mundo do faz de conta, ” enfatizou.

FOTOS