Atletas de handebol conquistam medalhas de destaque no Jojuninho 2017

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt) as equipes de handebol feminino e masculino disputaram neste último final de semana a Etapa Final da Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais (Assemig) - Jojuninho de 2017 em Três Corações. Na ocasião, atletas de Arcos também receberam medalhas de destaque.

Os esportistas do sub 15 masculino evoluíram no campeonato e chegaram as quartas de final contra o time de Lagoa da Prata e venceram com vantagem, o resultado ficou 29 a 20. Os atletas conquistaram o 6º lugar no campeonato. Já a equipe sub 15 feminina avançou na competição e conquistou bronze contra a cidade de Andradas, elas ganharam o jogo por 11 a 9. Além das medalhas de bronze, as atletas Mirella Tarcielle e Sara Lemos foram premiadas com medalhas de destaque da competição. A armadora Sara foi atleta destaque das quartas de final. Já a ponta Mirella foi destaque da terceira rodada.

Segundo a técnica de handebol Daniela Souza, apesar do bom desempenho da equipe no “Jojuninho” é importante frisar que o trabalho não deve ser medido apenas pelos resultados, mas também pela dedicação de cada esportista durante a competição, para ela a evolução deles é a maior conquista. “Estão no caminho certo, eu acredito muito nos nossos atletas” declarou.

A Semcelt oferece aulas gratuitas de handebol toda semana no Poliesportivo, para participar basta comparecer nos horários indicados (veja abaixo o horário das aulas). Atualmente a modalidade está com cerca de 100 alunos efetivos.

Por fim, o Governo de Arcos parabeniza todos os esportistas pela conquista e evolução no esporte durante o campeonato e também pela dedicação e raça demonstrada dentro da quadra. Vocês têm representado muito bem o handebol de Arcos

Horários das aulas de handebol no Poliesportivo Municipal

Terça, quinta e sexta-feira: 8h20 às 10h20