Atletas arcoenses do futsal sub-15 vencem a primeira fase do Jojuninho 2018

Com a vitória a equipe se classificou para a segunda fase dos jogos que será disputada na cidade de Perdões, em setembro de 2018

No último fim de semana a cidade de Poço Fundo, no sul de Minas Gerais, sediou os jogos da primeira fase da etapa dos Jogos da Juventude - Jojuninho 2018 - da Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais (Assemig).  Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), a equipe sub-15 de futsal masculino venceu os jogos da primeira fase e se destacou diante dos resultados.

Na ocasião, a equipe arcoense jogou contra o time da cidade de Jacutinga e venceu de 4 a 2, e também contra o time de Itanhandu vencendo por 9 a 1. Com os resultados, a equipe se classificou para a segunda fase do Jojuninho que será na cidade de Perdões em setembro deste ano.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, a determinação e empenho dos nossos atletas é motivo de orgulho para o Governo. “Nossos atletas brilharam e nós parabenizamos todos os esportistas pela conquista e evolução no esporte durante o campeonato e também pela dedicação e raça demonstrada dentro da quadra”, ressaltou a secretária.

Aulas de futsal gratuitas

E na tentativa de encontrar e revelar novos talentos na cidade, a Semcelt oferece aulas gratuitas de futsal no Poliesportivo. Cerca de 100 alunos efetivos participam das aulas com treinos que oferecem capacitação técnica e prática aos atletas. Para participar os interessados devem ficar atentos aos horários a seguir: Sub-07, sub-09, sub-11, sub-13 - terças e sextas-feiras de 8h às 10h; terças e quintas-feiras Sub-13: 13h30 às 15h, sub-15: 15h às 16h30, sub-17: 17h às 18h30.