Atleta Leo Boyka é campeão mundial de Jiu-Jitsu

A Prefeitura de Arcos incentiva o esporte e parabeniza todos os atletas da cidade

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Eduardo Lempo/CBJJE/Leo Boyka Castro

Atleta arcoense de currículo invejável, Leonir Castro, conhecido 'Leo Boyka' acaba de sagrar-se Campeão Mundial de Jiu-Jitsu e Campeão da Taça São Paulo de Jiu-Jitsu, no último final de semana, em São Paulo/SP.

O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, aconteceu no Complexo do Ginásio do Ibirapuera e reuniu grandes nomes da modalidade. Leo BoyKa participou da categoria ‘peso leve - preta máster’, e passou por duras lutas até conquistar os dois títulos.

'Boyka' representou muito bem a cidade de Arcos, e também sua equipe Garra Team/Cícero Costha. Um dos seus incentivadores, o Governo de Arcos, através da Secretaria de Esportes, o parabeniza por mais esses feitos, dentro de um esporte que se consolida a cada dia mais no Brasil.

“Aos meus parceiros, quero de pronto agradecer pela força e incentivo. Gostaria e faço questão de citá-los: Prefeitura Municipal de Arcos, Robson Suplementos, Mattos Calçados, Force Man Pró, Restaurante Casa da Vovó, Salão do Huguinho, Majela Moto Peças e Granola”, relatou.

Currículo do atleta

Há tempos, Leo BoyKa figura entre os principais nomes do esporte arcoense. Pessoa simples e humilde, atleta exemplar e dedicado, professor exigente e líder, super elogiado por mestres das artes marciais.

Veja o que o atleta já conquistou em sua carreira, como lutador de artes marciais: