Atleta arcoense participa de Acampamento Nacional Regional de Handebol

O atleta arcoense Lucas Augusto de 14 anos foi escolhido para participar do Acampamento Nacional Regional de Handebol, um dos principais eventos esportivos do Brasil, que aconteceu na cidade de Pitangui entre os dias 9 e 12 de agosto. O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Semcelt) promoveu a logística do atleta para a participação no acampamento.

A escolha do aluno-atleta para representar Arcos ocorreu durante um evento esportivo na cidade de Ponte Nova, por meio da Federação Mineira de Handebol (FMH). Lucas treinava handebol através da Semcelt há mais de cinco anos e sempre jogou com muito talento no time arcoense.

Para a secretária da Semcelt, Mariana Carvalho, esta oportunidade que ele está tendo é o reflexo do trabalho e dedicação do Governo para com o esporte, fazendo com que os nossos atletas tenham a chance de aprofundar no handebol e assim conseguir destaque a nível nacional.

“Acredito que outros atletas também vão conseguir esta oportunidade, pois os jogadores arcoenses têm foco e dedicação no que almejam. Só no ano de 2018, foram mais de três atletas que foram convocados para estar jogando em todo Brasil”, informou.

Segundo o atleta Lucas Augusto, a finalidade era conquistar vaga no Acampamento, portanto, o atleta se dedicou ainda mais nos treinos. Com ótimo rendimento em quadra, através dos treinamentos de Daniela Souza, ele conseguiu alcançar o objetivo. "Eu fiquei muito feliz por conseguir um dos meus objetivos, o acampamento me proporcionou sabedoria, experiências novas e treinamentos novos que irão me ajudar muito", declarou o jogador.