Arcos se mantém entre as 60 cidades mineiras que mais pontuou no ICMS Esportes

O repasse de recursos do ICMS aos municípios está condicionado ao desempenho para realização de atividades esportivas e aqueles que foram contemplados receberão os recursos em 2020


Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: Asscom/Prefeitura


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) divulgou no início deste mês o relatório dos índices provisórios do ICMS Solidário - Critério Esportes, com a listagem dos municípios habilitados e as pontuações referentes ao ano base de 2018.

Em relação ao ano passado, houve recorde de participação, sendo 405 municípios em 2019 e 369 em 2018. O ICMS Esportivo é um dos critérios estabelecidos pela Lei 18.030/2009 para distribuição da cota-parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pertencente às cidades mineiras e por meio dele a Sedese fomenta a promoção de políticas públicas voltadas ao esporte.

Os municípios que identificaram a necessidade de contestar os resultados apurados no relatório já fizeram isso, pois o prazo final para a contestação terminou no dia 15 de agosto.

Arcos ocupou a posição 57 e, segundo informações colhidas pela assessoria de comunicação, não contestou resultados. Para ver o resultado completo Clique Aqui

Governo de Arcos e o esporte

A administração municipal, através da Secretaria de Esportes, vem trabalhando sistematicamente para melhorar ainda mais esses números. Para o próximo ano, contará pontos a reforma do ginásio poliesportivo, que deve ser reinaugurado ainda este ano. Obra que foi bastante elogiada pela população e pelos desportistas da cidade e toda região.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade