Arcos promove abertura oficial do JEMG com muita música e alegria e é sucesso entre os alunos-atletas

Arcos sediou nesta terça-feira (26) no Poliesportivo Municipal a abertura oficial da etapa regional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), um dos maiores e mais importante programas esportivo-social do Estado. Na ocasião, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt) promoveu uma abertura animada com muita música, dança e boate.

O evento contou com a participação de quase 55 delegações e cerca de dois mil alunos estavam presentes. Além dos jovens e moradores da nossa cidade. A abertura oficial teve a participação do representante da Secretaria de Estado de Esportes SEESP, Frederico Oliveira Motta Pessoa, o representante da Secretaria de Estado de Educação, superintendente de ensino da 12º SER de Divinópolis, Sílvio Faria Novais, representante da 241ª Cia da PMMG, Sargento João Batista, o vice-prefeito Halph Carvalho, secretários municipais, vereadores e representantes da Superintendência Regional de Ensino.

Durante a abertura houve vários momentos que emocionaram e animaram os alunos-atletas. Com intuito de chamar a atenção para o acendimento da pira olímpica as luzes do Poliesportivo foram apagadas e só as luzes dos telefones iluminaram o local ao som de muita música e alegria dos alunos. Para acender a pira o Antônio Carlos Sousa (Cuquinho) que é tetra campeão Copa Arcos de Basquete (Campeonato Municipal) ganhou o 4º Lugar Mundial Master de Basquete pela Seleção Brasileira - Itália 2017, conquistou o 3º Lugar Panamericano de Basquete Master - Natal-RN 2018, foi escolhido.

Além disso, teve as apresentações artísticas do Projeto Vivart da Casa de Cultura com o artista Edmar de Castro que animou a plateia com uma linda coreografia e em seguida o grupo Guerreiros da Arte também abrilhantou o evento com apresentações teatral. Por fim, o JEMG se transformou em uma grande boate, com uma estrutura muito bem planejada e um mega show e apresentação dos DJ's The Rio Mansion.

O vice-prefeito de Arcos, Halph Carvalho, falou sobre a importância dos jogos e desejou que este momento seja de muito respeito e diversidade entre os alunos-atletas.“Que nos teremos uma semana de muita alegria e festividade, vamos celebrar também o talento dos atletas que estão participando dos jogos, sejam todos muito bem vindos ao JEMG 2018, eu declaro aberto oficialmente os Jogos Escolares de Minas Gerais 2018 etapa Arcos” declarou.

Segundo a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT), Mariana Carvalho, é o segundo ano consecutivo que o município de Arcos recebe a segunda etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que é um grande evento esportivo que acontece no estado de Minas Geais. Não há dúvida de que o incentivo à prática de esportes tem sido ferramentas essencial de inclusão social. Há uma equipe empenhada em proporcionar aos jovens atletas um evento competitivo e organizado. O espírito esportivo deve estar no coração de cada um desses jovens no decorrer desse dias.

“Sejam bem vindos, uma  boa sorte a todos e que a cada dia o esporte possa contribuir ainda mais para o crescimento de nossos jovens", finalizou.