Arcos finaliza preparativos para receber etapa regional do JEMG

Reunião técnica foi realizada com representantes das 58 cidades participantes; tema mais discutido foi a segurança dos alunos.

A etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) ocorre no próximo mês e o Governo de Arcos já está finalizando os preparativos para receber as 58 cidades participantes, com isso, na manhã desta quarta-feira (28) ocorreu na Casa de Cultura a reunião técnica do campeonato. O JEMG será realizado entre os dias 10 e 15 de julho, com abertura oficial no dia 11 no Poliesportivo às 19h30.

A reunião contou com a presença da secretária de Educação Sônia Teixeira, secretária de Cultura Esporte Lazer e Turismo (Semcelt) Flávia Carvalho, coordenador de esportes Michel Ramos, representante da Superintendência Regional de Ensino Vitória Porto, representantes da Segurança Pública de Arcos, além ainda dos comissários técnicos e representantes das escolas participantes.

Durante o evento, a principal orientação foi sobre a garantia da segurança dos alunos participantes. "É necessário muito zelo e cuidado para com os jovens, os comissários técnicos devem tomar todos os cuidados já que durante o evento os alunos estarão na responsabilidade deles", informou o comissário de menor, João Maurício.