Arcos entra no Circuito Katuxa: Cultura da Cabeça aos Pés

Projeto oferece 100 vagas para oficinas gratuitas de canto, violão, teclado, baixo e bateria

A cidade de Arcos vai receber no mês de Dezembro o “Circuito Katuxa: Cultura da Cabeça aos Pés”, que brindará a população local com uma de suas vertentes mais interessantes: o projeto Mostra de Novos Talentos Musicais e Regionais, que propõe, além de música de qualidade, muito aprendizado para aqueles que sonham em aperfeiçoar seus estudos na área.

O Circuito Katuxa é a junção de três projetos culturais: a Turnê "Essa Voz", da cantora Luiza Lara; a turnê do cantor Zé Guela, em parceria com o projeto “O Clown” e a Mostra de Novos Talentos Musicais ministrado pelos músicos do Sérgio de Castro.

As oficinas serão gratuitas e voltadas para jovens iniciantes, entre 15 e 20 anos e contarão com 5 modalidades: canto, violão, teclado, baixo e bateria. Elas serão ministradas pelos professores do CCM - Centro de Cultura Musical em Divinópolis. Serão 20 vagas disponíveis para cada uma das atividades, num total de 100 vagas.

Os shows do Circuito acontecerão no dia 16 de Dezembro, na Praça Floriano Peixoto,  a partir das 20:00h. As oficinas serão ministradas no mesmo dia, 16 de Dezembro, a partir das 10h. As inscrições para as oficinas poderão ser feitas na Casa de Cultura, Rua Getúlio Vargas, 34.

O evento é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC). Uma iniciativa Katuxa Calçados em parceria com a Prefeitura. O evento é uma realização da Patmoss.

Mais informações estão disponíveis no (facebook.com/circuitokatuxa e no Instagram: @circuitokatuxa) ou pelo telefone da Casa de Cultura (37) 3352- 1057.