Arcos é sede da 1ª fase da Lidcom de Handebol

No último final de semana Arcos sediou a 1ª fase da Taça Centro-Oeste de Handebol - Lidcom com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt). Os jogos foram realizados nas quadras do Poliesportivo, nos dias 24 e 25 entre as categorias Mirim, Infantil e Juvenil feminino. As equipes de handebol de Arcos conquistaram o título de vice-campeãs com as equipes Infantil feminino jogando contra o time da cidade de Luz.

O placar conquistado foi de 13 a 8 para a equipe arcoense. A equipe Juvenil feminino jogou contra o time de Martinho Campos, e conquistou o placar de 16 a 18. Segundo a treinadora de handebol, Daniela Souza, as equipes vêem evoluindo a cada competição. “A liga é uma preparação para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), competição que de nível estadual mais importante que vamos competir esse ano. Nossa equipe tem demonstrado muita capacidade e promete surpresas nestas disputas”.

Para a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, o esporte propicia condições de crescimento pessoal e profissional a jovens que sonham com a carreira esportiva. “Por meio do esporte é possível garantir aos jovens um futuro promissor. E nada seria possível sem o apoio dos pais. O Governo de Arcos se une a toda a comunidade para propiciar às crianças e adolescentes uma melhor preparação dando oportunidades de realização de sonhos por meio de cada modalidade escolhida por eles. A Semcelt parabeniza o empenho de todas as equipes, dos treinadores, e todos os envolvidos na realização do evento”.

Aulas de handebol gratuitas

A Semcelt oferece aulas gratuitas de handebol no Poliesportivo.  Atualmente a modalidade está com cerca de 100 alunos efetivos. Para participar os interessados devem ficar atentos aos horários a seguir: Quintas e sextas-feiras - de 8h15 às 10h30; terças e quintas-feiras - de 14h15 às 17h; e segundas e quartas-feiras - de 18h às 20h15.

FOTOS