Arcos bate um bolão no Campeonato Estadual Escolar Virtual de Futebol Show Freestyle

O arcoense Antônio Miguel Emídio da Silva, de 9 anos, é classificado em primeiro lugar para a etapa nacional da competição

Um Governo que apoia o esporte tem sempre resultados compensadores. Prova disto é o sucesso do estudante de Arcos Antônio Miguel Emídio da Silva. Com apenas 9 anos, ele acaba de ser classificado em primeiro lugar da categoria para a etapa nacional do 9º Campeonato Brasileiro Virtual do Desporto Escolar de Futebol Show no Estilo Freestyle

A competição está na 5ª edição. É um evento gratuito, promovido e organizado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar-CBDE, por meio do Programa de Apoio às Confederações.

O público-alvo do campeonato é formado por estudantes das escolas públicas e privadas. Para participar, os estudantes deveriam gravar vídeos fazendo movimentos livres com a bola, a exemplo de embaixadinhas. Os melhores foram classificados.

Antônio Miguel ficou sabendo do campeonato por meio da divulgação feita pela Secretariam Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Arcos (Semcelt), que foi até as escolinhas de futebol da cidade fazer o convite aos alunos.

Ele é apaixonado por futebol e treina desde os 4 anos de idade. Muito dedicado aos estudos, Antônio Miguel concilia da melhor forma a escola com o esporte.

O estudante tem planos bem audaciosos: quer ser jogador de futebol profissional. Para alcançar o objetivo, ele treina, estuda e se apega a uma mensagem motivacional. “Nunca, em hipótese nenhuma, desista dos seus sonhos”.