Apae de Arcos sedia 11ª Olimpíada das Apaes da Regional Centro-Oeste I

Governo de Arcos através das secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Integração Social apoiam o evento.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arcos está sediando nesta sexta-feira (28) a 11ª Olimpíada das Apaes da Regional Centro-Oeste I. O evento ocorre no Poliesportivo Municipal com o apoio da Prefeitura de Arcos, através das secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Integração Social.

Segundo a diretora da Apae, Adriana Couto, oito cidades da região participam da Olimpíada e diversas atividades esportivas estão sendo desenvolvidas. O evento ocorre de 7h às 17h. "A Olimpíada acontece de dois em dois anos. Neste ano participam Arcos, Bambuí, Divinópolis, Formiga, Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Pains e Pimenta. É muito importante pois representa um momento de integração das Apaes, inclusão das pessoas com deficiência, além de aguçar a potencialidade dos nossos alunos. É um momento deles suparerem eles mesmo", informou.

De acordo com a secretária da pasta de Esporte, Cultura e Turismo, Vanessa Minucci, entre as provas esportivas estão corrida de 50, 100, 200, 400 e 800 metros, arremesso de dardo, pelota e disco. Além da corrida de cadeirantes e a caminhada das pessoas com paralisia cerebral."Apoiamos e incentivamos a Apae com o evento pois é de suma importância para a população. A Olimpíada é um evento que reconhece as diferenças, no entanto, sem produzir desigualdades. É um momento de confraternização e incentivo a prática de esportes", comentou.

Além da secretária, o secretário de Integração Social, Sérgio José Veloso, também comentou a importância de realizar a socialização entre as pessoas com deficiência."O evento promove a socialização entre os alunos de diversas apaes do Centro-Oeste MG e através da mobilização social busca incluir estes alunos nas diversas atividades esportivas e sociais", concluiu.

FOTOS