Alunos da rede particular de ensino se divertem com o espetáculo circense de volta às aulas

Público encantou com as apresentações dos alunos de circo do Projeto ‘Vivart’

Muita diversão. Esse foi o ritmo de mais uma apresentação do espetáculo Circense de Volta às Aulas realizado nessa última terça-feira (19), no teatro da Casa de Cultura, para os alunos das escolas da rede particular de ensino Nossa Senhora do Carmo e Passos Firmes. A criançada presente esbanjou alegria e ganhou mais motivação para o início de mais um ano letivo.

Durante todo o espetáculo, os alunos de circo contagiaram o público e mostraram que cada vez mais essa trupe está aperfeiçoada com as técnicas circenses, com apresentações lúdicas de malabarismo, de acrobacia, de equilibrismo e de dança. Eles tiraram o fôlego da platéia, além de realizarem intervenções teatrais de incentivo a volta às aulas e com um roteiro sobre a importância da educação na formação das crianças.

Para a professora do Terceiro Ano, Kátia Peixoto, essa iniciativa de criar um espetáculo de voltas às aulas estimula os alunos a estudar e a participar de projetos de incentivo a cultura. “A Escola Nossa Senhora do Carmo dá muito valor a esta iniciativa. Todo ano tem um projeto na escola de teatro, que vai de agosto a novembro, e que também proporciona a oportunidade para os alunos vivenciarem essa cultura e aqui, neste espetáculo, eles conseguem entender como é esse universo. Na oportunidade, quero agradecer a Casa de Cultura pelo convite que fez a nossa escola e sempre que tiver um espetáculo podem nos convidar que prestigiaremos,” ressaltou.

Para a professora da Escola Passos Firmes, Naiara Rodrigues, essa atividade é importante para que os alunos venham valorizar a cultura e também os trabalhos que são realizados pela Casa de Cultura, além de estimulá-los a participar das atividades desenvolvidas pelo Projeto ‘Vivart”.

De acordo o diretor da Casa de Cultura, Rogério Ferreira, essa ação tem o objetivo de motivar os alunos para o início de mais um ano letivo e proporcionar que eles tenham interesse também pela cultura. “Criamos esse espetáculo com intuito de incentivar e contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural das crianças e adolescentes da rede de ensino do município. Que todos possam ter a oportunidade de aprimorarem seus talentos e descobrirem vários outros existentes,” enfatizou.

FOTOS