Abertura do JEMG acontece em Arcos na próxima semana

Mais de 2 mil atletas competirão em 385 jogos que serão realizados na cidade entre os dias 25 a 30 de junho.

De 25 a 30 de junho acontece em Arcos a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Mais de 2 mil estudantes-atletas participarão dos jogos nas modalidades de basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Serão 385 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 123 escolas de 51 municípios.

A abertura oficial do evento ocorre na próxima terça-feira (26), às 19 h, no Poliesportivo. O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Semcelt), promoverá a abertura oficial do evento com muita animação, alegria e visando a integração social entre os alunos-atletas. A cerimônia contará com a apresentações culturais, e participação especial dos alunos do Projeto Vivart e também os DJs do The Rio Mansion.

Para a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Maria Carvalho, a expectativa para os jogos é grande não só entre os atletas. “O Governo está ansioso com a realização desta etapa do JEMG em nossa cidade. A nossa cidade merece e muito um evento como esse, que valorize o esporte e incentive nossos adolescentes a trilharem o caminho do sucesso por meio da prática esportiva”, ressaltou.

JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. Em 2017, 835 municípios se inscreveram no JEMG. A competição indica os representantes do Estado para o JEMG e para as Paraolimpíadas Escolares.

FIQUE ATENTO PARA OS LOCAIS DOS JOGOS: