21 ciclistas arcoenses participarão de duas importantes competições panamericanas de Montain Bike

Devido ao forte preparo da delegação, muitos dos atletas têm grandes chances de pódios e títulos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto de capa: Imprensa arcoense

Uma das maiores e mais fortes delegações de atletas do ciclismo que representarão o Brasil no Campeonato Pan-americano de Maratona 2022 de Moutain Bike e Copa Pan-americana de Mountain Bike, é da cidade de Arcos. As competições são de nível internacional e acontecerão em Conceição do Mato Dentro/MG, de 09 a 11 de setembro, com a participação de cerca de 1000 atletas.

Conheça os nossos atletas, que participarão do Campeonato Pan-americano de Mountain Bike XCM (Cross-Country Maratona):

Categoria Master A2 (Sub 40): João Paulo Macedo Vilela; Júnio Rabelo Amorim Cândido dos Santos; Paulo Henrique Vieira e Marcus Vinicius Rodrigues e Silva.

Categoria Master B1 (Sub 45): Flávio Elias da Silva.

Categoria Master B2 (Sub 50): Sandro Contins; Wagno Antônio da Silva.

Conheça os nossos atletas, que participarão da Copa Pan-americana de Mountain Bike:

Categoria Infantojuvenil: Victor Washington da Silva Araújo.

Categoria Juvenil: Miguel Soraggi; João Vitor Camilo Rodrigues; Pedro Augusto Pereira Santos; Rafael Henrique de Souza.

Categoria Junior Feminino: Kariny Maira

Categoria Cadete: Danilo Silvio Ribeiro; Rodrigo Dias de Carvalho.

Categoria Master Sub 40: Douglas Silva da Vila Nova; Marcos Vinicius Campos; Paulo Diego Rodrigues da Silva; Robson Dias.

Categoria Master Sub 50: Silvano da Silva.

Arcos vocacionada para o ciclismo

No início do mês deste mês de agosto, a cidade de Arcos foi destaque internacional, por sediar etapa Internacional Chaoyang Estrada Real. Promovida pelo Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), e com organização de Avelar Sports, foi considerada o maior evento esportivo realizado no município.

A Prefeitura de Arcos comemorou os bons resultados daquele final de semana: atletas satisfeitos, população motivada e a ‘semente’ do ciclismo plantada nos corações de dezenas de crianças que competiram e se divertiram muito ao lado de seus ídolos, a elite do esporte que estava presente na cidade.

Foto: Parque Aquático de Arcos. Local que aconteceu a etapa Internacional Chaoyang de ciclismo.

Devido ao sucesso da competição, o prefeito Claudenir José de Melo informa que nova edição da Internacional Chaoyang deve acontecer em Arcos no próximo ano e em 2024. Ele também aproveita para parabenizar todos os atletas, principalmente, os de Arcos que obtiverem excelentes resultados nas provas.