100 mil lâmpadas iluminam o Natal em Arcos

Avenidas, ruas e praças da região central da cidade receberam decoração especial

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) inaugurou no último sábado (15), a decoração e iluminação de Natal. Foram mais de 100.000 (cem mil) micro-lâmpadas distribuídas nos enfeites que compõem toda a estrutura espalhadas por praças, ruas e avenidas da região central da cidade.

As famílias que percorrem pela cidade neste fim de semana puderam apreciar a magia que é o Natal ao vislumbrar a Praça Floriano Peixoto e a Praça dos Arcos (decorada em parceria com a empresa Eletro Porto) tomada por luzes, com anjos e árvores natalinas, além de um presépio contemporâneo.

Ao transitarem pelas ruas Getúlio Vargas, Jarbas Ferreira Pires e Avenida Governador Valadares, os olhares foram para os enfeites em formato de ‘arco’ e árvores de Natal e depararam também com a decoração do Recanto Natalino, realizada em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Arcos, situado no quarteirão fechado da rua São Geraldo, um projeto inovador, que terá dias de programação de lazer e de apresentação culturais.

Para a moradora do bairro São Judas, Raquel Dias, a decoração este ano está próxima de cidades que se destacam neste tipo de ação. “Nossa cidade está maravilhosa, com uma decoração de nível que se equipara com outros municípios que são referência no Natal. Fiquei encantada com os enfeites da Praça Floriano Peixoto”, ressaltou.

Segundo o prefeito, Denilson Teixeira, mesmo com a crise que assola todas as prefeituras do Estado, a Prefeitura não abriu mão de realizar a tradicional decoração de Natal. “Este ano enfrentamos uma crise financeira causada pela falta de repasses do Governo do Estado, mas desenvolvemos com carinho o projeto que deixou nossa cidade harmoniosa e linda neste Natal”, enfatizou.

Já para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sergio Garibaldi, o intuito do Governo de Arcos é, de forma gradativa, tornar a cidade referência no comércio, turismo e lazer. “Tivemos o cuidado em planejar esta decoração, pois pretendemos ao longo da gestão surpreender a todos neste período de fraternidade e pujança comercial”, ressaltou.

FOTOS