1º Trilhão Cultural de Bike reúne competidores de Arcos e região

Percursos do evento esportivo valorizaram os patrimônios culturais do município arcoense

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

Na manhã deste domingo (02) a Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo reuniu aproximandamente 150 ciclistas de Arcos e região, para a participação do 1º Trilhão Cultural de Bike.

A concentração, largada e chegada aconteceram nas dependências do Parque Aquático ‘Adriano Carlos Oliveira - Didi’, patrimônio tombado pela Prefeitura de Arcos por sua importância cultural e esportiva.

Antes do início da prova, foi ofertado um delicioso e reforçado café da manhã aos pariticipantes. O Secretário Paulo Henrique Miranda ainda teve a oportunidade de explanar sobre os dois percursos estipulados, sendo um deles mais curto que o outro.

Acompanhe pelo vídeo abaixo o momento da largada:

O ponto intermediário da prova foi o Parque da Usina Velha, outro patrimônio cultural do município. “É com muita satisfação que planejamos este evento. O ciclismo em Arcos é muito forte, repleto de atletas de grande valor e entusiastas da modalidade. Recebemos aqui hoje vários desportistas de Arcos, Lagoa da Prata, Pains e Formiga, e isso nos deixa muito felizes”, contou Paulinho.

Após uma hora de prova, os primeiros atletas já retornavam ao Parque Aquático, onde o prefeito Claudenir José de Melo ‘Baiano’ e equipe da Semcelt entregavam as medalhas de participação. "Arcos segue firme com sua vocação para o esporte! E quando se pode aliar o esporte com a exaltação de nossos patrimonios culturais, o evento se torna ainda mais gratificante!", revelou o prefeito.

Atletas visitantes comentaram e parabenizaram pela organização do Trilhão. Veja vídeo abaixo.

Importante ressaltar o apoio da Polícia Militar, que favoreceu a segurança, e da Secretaria Municipal de Saúde, que providenciou a ambulância para o evento.

Todas as fotos do Trilhão Cultural de Bike estão disponíveis no Instagram oficial da Prefeitura de Arcos.