Governo Municipal abre 3º Festival da Canção de Arcos

A 3ª edição do Festival da Canção de Arcos começou na noite desta sexta-feira (15) com  apresentações  que emocionaram o público presente. Festivaleiros de todo o país, compositores e intérpretes de renome nacional embalaram lindas canções. A abertura ocorreu com a participação do prefeito Denilson Teixeira, vice-prefeito Halph Carvalho e a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt) Flávia Carvalho.

O prefeito Denilson Teixeira iniciou agradecendo a expressiva participação da população e afirmou que o Governo sempre incentivará a cultura na cidade “É com muita alegria que abrimos a 3ª edição do Festival da Canção que já há algum tempo não acontecia na cidade. Queremos trazer para o município muita arte e cultura, que com certeza são fatores fundamentais para o crescimento do povo”, informou.

Já a secretária da Semcelt Flávia Carvalho, informou que ver este evento acontecer só mostra o quanto esta gestão tem incentivado os músicos de nossa cidade e a música autoral. "Estou muito feliz em ver esta Administração fazendo tanto pela cultura, o povo está ganhando muito com tanta arte e música de qualidade que este festival proporciona. O evento só está sendo realizado com o apoio do prefeito e dos demais servidores municipais, muito obrigada", disse.

A moradora Glaubiana Cardoso, que veio prestigiar o evento junto ao namorado disse que a cidade carece deste tipo de acontecimento e que além de ter a oportunidade de prestigiar os músicos também fomenta a economia e faz com que os festivaleiros conheçam Arcos.

Quem também afirmou sobre a importância do Festival da Canção em Arcos foi o músico Welder Miranda que participa da competição em busca do Trófeu Janer Faria.

“Em toda a região Centro-Oeste eu não conheço nenhuma cidade que realize este tipo de festival e ver neste evento tantos músicos vindo do Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros lugares, pagando hospedagem e alimentação para prestigiar e participar do festival, enquanto eu não preciso ter este gasto pois o evento ocorre na minha cidade é sem dúvidas um privilégio e muito gratificante. As pessoas precisam valorizar isso”, concluiu.

Por fim o organizador Sérgio Garibaldi concluiu dizendo que o Festival da Canção traz além de muita música de qualidade e fomento da economia, a integração entre os festivaleiros de outras cidades com os músicos de Arcos. “O festival tem como principal objetivo incentivar a cena autoral de Arcos, portanto é muito gratificante ver essa integração e amizade criada no festival, incenttiva com certeza mais inscrições de músicas de artistas de nossa cidade”, finalizou.

FOTOS