Volta às aulas em Arcos na rede municipal está prevista para 3 de agosto

Depois de mais de um ano sem frequentar as salas de aulas, os estudantes do 1º ao 5º ano serão os primeiros a participar da retomada consciente do ensino presencial no município

• Foto: Foto: Reprodução do site CCO

Foto: Reprodução do site CCO

O prefeito municipal Claudenir José de Melo, professor Baiano, assinou, hoje, o decreto 5.962, que prevê a retomada da educação presencial a partir do dia 3 de agosto. A volta às aulas começará com os estudantes da rede municipal do 1º ao 5º ano, seguindo todos os protocolos para que ocorra de forma segura aos alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar.

“Há mais de um ano, as nossas escolas perderam a alegria, perderam a cor, perderam a graça... Que falta têm feito nossos estudantes! Com muita alegria, assinei o decreto hoje. É um sinal de esperança”, comemora o prefeito de Arcos.

Os estudantes cujos os pais não se sentirem seguros com o retorno dos filhos para a escola, terão a oportunidade de acompanhar as aulas por meio dos blocos de atividades ou pela transmissão de conteúdo on-line. “O ensino remoto deverá ser oferecido pelas escolas públicas e privadas de Arcos. Este é um direito do estudante e o ensino à distância deverá ser de muita qualidade, igual ao oferecido no sistema presencial”, informa o prefeito.

EMBASAMENTO

A retomada das aulas em Arcos segue as orientações do Governo do Estado de Minas, com o aval do Tribunal de Justiça do Estado. Para que ocorra é preciso que, na data, o município esteja na ‘Onda Amarela’ ou ‘Onda Verde’, dentro do plano Minas Consciente.

Os profissionais da Educação estão entre o público prioritário da vacinação contra a Covid-19 e já começaram a ser imunizados na cidade.

EDUCAÇÃO

O prefeito de Arcos, que também é professor, valoriza a Educação. “Nós, do governo municipal de Arcos, acreditamos e investimos na Educação, porque ela é meio de formação pessoal e profissional. A Educação transforma pessoas em cidadãs comprometidas com a sociedade e com o futuro. A Educação é o mais importante meio para equacionalizar oportunidades e promover a tão sonhada justiça social”, conclui.

Para ler a íntegra do Decreto, CLIQUE AQUI