Vigilância Sanitária faz cumprir ações contra o COVID-19

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A Vigilância Sanitária tem estado atenta a este período de enfrentamento ao COVID-19 e realizado um trabalho árduo para impedir que o vírus ache caminho na cidade de Arcos. Ações como plano de contingência das empresas, barreira sanitária nas entradas e na rodoviária da cidade tem trago resultados eficientes.

Uma das primeiras ações foi exigir das empresas de grande e médio porte um plano de contingência, para que os funcionários estejam protegidos contra o Coronavírus.

A fiscal sanitária, Adriana Lopes, conta que desde que foi implementado o plano de contingência nenhuma irregularidade tem sido encontrada nas empresas. “Todos estão colaborando com as ações de enfrentamento ao COVID-19. Isto é muito bom, evita o mal maior”, analisa a fiscal.

Em um segundo momento, dois funcionários da Vigilância estão postos na rodoviária para fiscalizar e orientar as pessoas que chegam nos ônibus intermunicipais. Nas entradas de Arcos a barreira sanitária continua, para alertar dos procedimentos de higienização e cuidados para evitar a contaminação.