Vice-prefeito Halph Carvalho recebe Diretor Executivo de Instituição de Ensino Superior

Na manhã da última sexta-feira (13), o Vice-prefeito Halph Carvalho, juntamente com o Presidente da Câmara Marcelo Estevam, a Secretária de Educação Sônia Teixeira e o Secretário de Fazenda Ivan Fontes, receberam o Diretor Executivo da IBS-FGV, Mário Lopes, e o Empresário e Professor, Walter Marinho.

O encontro teve como objetivo iniciar um diálogo entre o Governo de Arcos e a Instituição de Ensino, para viabilizar a instalação de cursos de Graduação, Pós-Graduação, Extensão e MBA Executivo.

Mário Lopes ressaltou o potencial industrial da cidade e as grandes empresas que aqui estão instaladas, o que demonstra um cenário de crescimento e desenvolvimento. Ainda de acordo com o Diretor Executivo da IBS-FGV, este cenário cria uma demanda para o setor de Educação, pois a qualificação dos trabalhadores e empresários locais, é muito importante para garantir o sucesso profissional e econômico.

O Vice-prefeito Halph Carvalho destacou o interesse que o município tem em atrair instituições de ensino. “Pensar em educação é sempre necessário, e nós vamos fazer de Arcos um pólo estudantil, com cursos de qualidade e instituições de ensino renomadas. Esperamos que esta visita seja o primeiro passo para vinda da IBS-FGV, o que trará aos arcoenses, mais oportunidades em se preparar para o mercado de trabalho”.

Após a reunião com o Governo de Arcos, a comitiva visitou as instalações da CSN e CRH.

FOTOS