Veja como será o transporte dos estudantes do 6º ao 9º ano a partir desta quarta-feira (1)

Alunos do perímetro urbano serão transportados pelo ‘Tarifa Zero’ com reforço do ônibus amarelo escolar; alunos da zona rural continuam com o ônibus escolar amarelo

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Secretaria Municipal de Planejamento e o Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Educação definiram que os transportes dos estudantes do 6º ao 9º ano continuarão pelo programa ‘Tarifa Zero’, com reforço dos ônibus escolares amarelos.

O programa ‘Tarifa Zero’ da Prefeitura, que fornece transporte gratuito a toda população, tem três rotas no perímetro urbano: Rota 1 (Calcita - Floresta); Rota 2 (Planalto - São Judas) e Rota 3 (Esplanada - Olaria). Os estudantes da manhã podem optar pelo transporte às 5h45 ou 6h45.

No horário das 6h45, quem mora no Calcita, Planalto e Esplanada vai embarcar no ônibus do programa ‘Tarifa Zero’. Já quem mora na região do Floresta, São Judas e Olaria vai embarcar no ônibus escolar amarelo, da Secretaria de Educação.

O escolar amarelo fará parada nos seguintes pontos:

Linha

Pontos

Padaria da Tica

Avenida Amazonas, em frente à Viação da Pains

Pracinha próxima à escola ‘Dorvina’

São Judas

Pracinha do bairro São Judas

Avenida principal do bairro Nova Morada II, em frente ao armazém

Igreja Santa Terezinha

Pracinha da avenida Progresso

Ao final do período de aulas pela manhã, quem embarcou no escolar amarelo voltará para casa por meio dele também. Os estudantes devem esperar na porta das escolas.

O transporte escolar amarelo poderá ser usado apenas pelos estudantes do 6º ao 9º ano.

O secretário de Planejamento, Klédson Souza, explica que, com esta medida, os 12 ônibus da Secretaria de Educação poderão ser usados para a finalidade deles que é a de transportar os estudantes da zona rural. O secretário observa que, embora o transporte dos estudantes do 6º ao 9º ano não seja uma obrigatoriedade do Município, a Prefeitura entende a importância da gratuidade para os estudantes que moram mais distantes das instituições de ensino, por isso, oferecerá o reforço, além do programa ‘Tarifa Zero’.