Vacinação contra polio e sarampo: 79,66% do público alvo já foi imunizado (vacinado) em Arcos

O Dia D realizado no município no último sábado (18) impulsionou o aumento da vacinação do grupo prioritário.

• Quarta-Feira, 22 de agosto de 2018

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo está acima da média esperada, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o setor de Imunização, 79,66% das crianças com idade entre 1 ano a 5 incompletos já foram vacinadas. O Dia D de Vacinação realizado no último sábado (18) nas 13 salas de vacinas da cidade e também da Comunidade da Ilha impulsionou a imunização do público prioritário, totalizando 499 crianças imunizadas. Desde o início da campanha, em 6 de agosto, já foram aplicadas 1.371 doses de vacina.

De acordo com a responsável pela Imunização em Arcos, Ângela Margareti, o resultado parcial da campanha está dentro do esperado. “Todas as nossas expectativas estão sendo atendidas. Pedimos agora a colaboração dos pais e responsáveis para que as 350 crianças com idade de 1 ano a menores de 5 anos que ainda precisam ser vacinadas sejam levadas até os Postos de Saúde da Família (PSF’s) junto com o cartão de vacinação para que possam ser imunizadas. Nossa expectativa é finalizar a campanha com a cobertura vacinal de 100% no município”, concluiu.