Segunda-Feira, 04 de agosto de 2025
O uso de glicosímetros da marca Ok-Pro está suspenso por determinação do Estado.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) determinou a interdição cautelar dos glicosímetros e tiras reagentes da marca Ok-Pro, distribuídos à população pelo SUS.
A medida foi adotada após laudos técnicos apontarem resultados insatisfatórios em testes de qualidade, que indicam possíveis riscos à saúde. O processo de aquisição foi conduzido pelo Estado, por meio da Ata de Registro de Preços n° 70/2024.
A interdição é preventiva e tem como objetivo proteger a população até a conclusão de novas análises que comprovem a segurança ou não do uso dos produtos.
- Recomendamos que todos os usuários suspendam imediatamente o uso dos glicosímetros e tiras da marca Ok-Pro.
A orientação se aplica a pacientes, unidades de saúde e farmácias municipais.
A Secretaria de Estado da Saúde já foi acionada e está adotando medidas emergenciais para mitigar os impactos e garantir o controle da glicemia dos pacientes afetados.
Esta é uma medida de responsabilidade e precaução adotada pelo Governo do Estado, e o município de Arcos segue aguardando novas orientações para retomar a distribuição de dispositivos seguros.
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade