Três cães de rua são recolhidos e recebem lar temporário em Arcos

Prefeito entende que os animais merecem um local mais adequado, uma vez que onde eles estavam corriam risco de vida e causavam perigo de acidentes, avançando em motos e carros na avenida

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom


Na última quinta-feira, 23, o prefeito de Arcos, Denilson Teixeira e o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Miller Fernandes, se reuniram com a Promotora Juliana Amaral de Mendonça Vieira, que convocou o encontro para tratar sobre animais em situação de abandono e maus tratos.

Na ocasião foi falado sobre três cães instalados na Avenida Governador Valadares, que causam danos ao patrimônio público e avançam em carros e motos na via pública. Foi acordado com o Ministério Público que os animais deveriam ser recolhidos e encaminhados à adoção.

Os animais foram recolhidos na manhã desta segunda-feira, 27, e levados para o centro de Zoonoses. Eles já ganharam um lar temporário, até que encontrem adoção definitiva para os três. A ação contou com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Meio Ambiente.

SOLUÇÃO

A atual Administração tem feito o possível para solucionar o problema do abandono e o aumento da população de animais de rua. Assim, ela aderiu ao projeto Castra Móvel, que propiciou a castração de mais de 1400 cães e gatos.

A Prefeitura de Arcos tem buscado, cada vez mais, encontrar uma solução definitiva para diminuir o abandono e os maus tratos. Por isso, está em diálogo constante com o Ministério Público para que se encontre o melhor caminho no cuidado com estes animais, que tanto sofrem nas ruas.

Lembramos que a Administração 2017/2020 está aberta para o diálogo e que toda sugestão é bem-vinda e será estudada dentro da lei.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade