Todos os alunos da Rede Municipal recebem materiais escolares gratuitos fornecidos pela Prefeitura

A assistência aos alunos da Rede Municipal de Arcos é contínua. No período mais crítico da pandemia, quando as escolas ficaram fechadas, o Governo distribuiu kits de alimentação. Com a retomada das aulas, todos os alunos estão recebendo materiais escolares

3.600. Este é o número médio de kits de materiais escolares que estão sendo distribuídos, nesta semana, a TODOS os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Arcos. Eles são compostos por cadernos de capa dura, lápis, borracha, lápis de colorir, tinta, entre outros itens, selecionados de acordo com a idade dos alunos.

A distribuição dos kits é uma forma encontrada pelo Governo para dar as boas-vindas aos estudantes que retomaram presencialmente às aulas, além de ser um apoio às famílias que ficaram prejudicadas financeiramente por causa da pandemia. “O Município não desamparou estas crianças em nenhum momento. Na época mais crítica da pandemia, nós disponibilizamos kits alimentação para todos os alunos; agora, com o retorno das aulas, nós estamos recebendo estes estudantes com os materiais escolares”, ressalta a secretária municipal de Educação, Lidiane Oliveira.

Uma contribuição que veio em uma excelente hora, avalia a estudante Ana Júlia de Alcântara Rabelo, de 9 anos. “Eu estou muito feliz de retornar às aulas, com materiais lindos e novinhos”.

O kit distribuído é para ser usado neste ano. No início de 2022, todos os estudantes vão receber novos materiais, além de uniformes e agasalho. “Nós vamos voltar aqui para trazer mais materiais escolares e uniformes novos para todos vocês”, anunciava o prefeito Claudenir José de Melo-Baiano, durante a entrega dos kits na Rede Municipal.

Ele se mostrava extremamente motivado com a iniciativa da doação dos materiais escolares, que começou justamente em um mandato passado dele. “A gente vê a alegria nos olhos das crianças e dos profissionais. É um feliz retorno para todas as crianças que estudam na Rede Municipal”.

Hoje, quinta-feira, a entrega dos kits acontece nas escolas e creches ‘Laura Andrade’, ‘Olinda Veloso’, ‘Ana Lúcia Franco’, ‘Dorvina Teixeira Arantes’, Santo Antônio, ‘Maria da Glória Veloso’ e ‘Yolanda Amorim de Carvalho’. Já na sexta-feira, ela será na ‘Sebastião Teixeira Borges’, ‘Antônio Davi Franco’, ‘Julieta Ribeiro da Fonseca’, ‘Vera Lúcia Paraíso’, ‘José Bonifácio Gonçalves’ e ‘Pablo Victor’.