Tio Cacá volta a atender na Fumusa

• Terça-Feira, 25 de julho de 2017
  • Saúde

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta terça-feira (25) a volta do Dr. Antônio Carlos Silva, o Tio Cacá. O médico pediatra vai atender na Fumusa toda segunda, terça, quarta e sexta, às 13hs. A contratação do médico faz parte da reestruturação da pediatria no município. Além do Tio Cacá, outros dois pediatras atendem a Fumusa. O Dr. Antônio Carlos Rodrigues atende de segunda a quinta, às 7hs. O Dr. Macmiller atende de segunda a quinta, às 8hs e sexta às 7hs.

Melhor atendimento

Outro importante benefício que irá contribuir para a melhoria no atendimento às crianças do município é a reforma e adequação das salas da Fumusa. O local contará com sala de espera com TV, brinquedoteca e diversas outras melhorias. As salas estão sendo preparadas para oferecer mais conforto e qualidade aos pais, responsáveis e às crianças.

Investimento na saúde

A saúde tem sido o ponto de maior investimento da atual administração. Em sete meses, já foram inaugurados o Centro de Fisioterapia, o PSF do Pinheiros, o Samu, a Famácia 12h e o horário trabalhador. Legalmente, o governo tem que investir 15% do orçamento em saúde, mas a administração 2017-2020 já chega à marca de 29% do orçamento investidos no setor.