Telecentro da Comunidade da Ilha é reaberto para comunidade local

O local passou por reformas e os computadores receberam manutenção

Nessa quinta-feira (16) a Administração Municipal de Arcos, através da Secretaria de Administração, promoveu a reabertura do Telecentro da Comunidade da Ilha. Depois de passar por um período de reforma e de adaptações, no local e também nos equipamentos, a comunidade volta a usufruir deste importante benefício.

De acordo com a Secretária de Administração Raquel Tibúrcio, sua pasta passou a trabalhar para reativar o espaço, que estava totalmente deteriorado. Segunda ela, os computadores apresentavam vários problemas, não haviam mesas e cadeiras suficientes e os computadores estavam necessitando de manutenção. “A situação era precária, os computadores e a impressora não funcionavam, a internet era muito lenta, as cadeiras estavam todas quebradas, o cômodo estava precisando de uma reforma e a servidora responsável pelo local, que era contratada através de contrato temporário havia sido demitida”, afirmou.

Ela ainda conta que, ao logo desse tempo, foram feitas reformas no imóvel, visto que apresentavam muitos problemas de infiltração e de estrutura. Além disso, todos os computadores passaram por manutenção, e foi preciso reaproveitar peças de alguns para colocar parte deles em funcionamento.

Após todo esse trabalho, fez-se um levantamento do patrimônio de todas as secretarias, para conseguir as cadeiras necessárias para o funcionamento. A capacidade da internet foi melhorada, a impressora foi trocada por outra bem mais potente. Foi disponibilizada (temporariamente) uma servidora do próprio município para cuidar do local. “Deixando claro que a servidora apenas será responsável pela limpeza e cuidado do local. Neste primeiro momento não podemos oferecer nenhum instrutor de informática para o local, porém, iremos buscar a possibilidade de fazer parcerias para disponibilizar cursos para a comunidade, em breve”.

A Administração está trabalhando incansavelmente para melhorar a prestação do serviço de inclusão digital na comunidade. O Telecentro fica na praça central da Comunidade e é aberto a toda população.

FOTOS