Técnicos de Segurança do Trabalho e enfermeira realizam DSS sobre "Dezembro Vermelho"

Nesta última terça-feira (11), o Setor de Segurança do Trabalho e a enfermeira Fernanda Carla do PSF São Vicente realizaram o Diálogo Semanal de Segurança (DSS) para os servidores das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente e promoveram o "Dezembro Vermelho", que tem o intuito de chamar a atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção, e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV.

Segundo a enfermeira Fernanda Carla, é muito importante falar sobre segurança e prevenção com os servidores e chamar a atenção para a HIV, já que a falta do uso da camisinha é apontado como fator determinante para o aumento da circulação do vírus. "É importante que todos saibam como são as diversas formas de contágio, os sintomas, tratamento e como se prevenir. Hoje existem tratamentos eficientes para quem vive com HIV, onde a pessoa pode viver normalmente, ter uma vida saudável".

Conforme ela, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o exame de sorologia para a detecção do HIV, basta procurar a unidade de Saúde mais próxima, ainda, profissionais estão no local à disposição para dar orientações e tirar todas as dúvidas.