Superintendente do DNIT visita trecho da BR-354 que corta Arcos e afirma dar prioridade para resolução no trânsito da cidade

Fabiano Cunha informou que em até 60 dias apresentará plano de ações de melhorias para a BR-354 em Arcos.

Na tarde desta segunda-feira (9) o superintendente do DNIT Fabiano Cunha, a convite do prefeito Denilson Teixeira veio a Arcos para  inspecionar a BR-354 e conhecer de perto os problemas enfrentados pelos arcoenses e transeuntes. Desde janeiro o Governo Municipal cobra atitudes e medidas do DNIT para que seja possível melhorar o tráfego de veículos no trecho desta rodovia que corta a cidade.

De acordo com o superintendente, a BR-354 passou a estar sob responsabilidade do DNIT a partir do mês de junho e desde então tem conhecimento das melhorias necessárias para Arcos. Ele afirmou que esta visita serviu para que a instituição assuma o compromisso de estudar e analisar as melhorias que o município precisa.

“No prazo de até 60 dias voltaremos para a cidade para apresentar ao prefeito Denilson Teixeira o estudo das ações que poderão ser implantadas imediatamente. O objetivo é melhorar a via marginal, oferecer fluidez ao trânsito de longa distância e garantir segurança aos moradores de Arcos. Além disso, novas parcerias foram firmadas para que se possível a partir do ano que vem, seja licitado um projeto maior, mais amplo para resolver de forma definitiva o problema da travessia urbana de Arcos”, informou o superintendente do DNIT Fabiano Cunha.

O prefeito Denilson Teixeira também informou que todas as medidas por parte do Executivo serão tomadas para com o DNIT para continuar cobrando soluções em curto prazo no trânsito de Arcos. “Durante a visita em loco dos representantes do DNIT foi possível mostrá-los o que a população e os transeuntes enfrentam diariamente e eu percebi uma preocupação deles em resolver a situação da BR-354. Vou continuar trabalhando e cobrando do DNIT todas as medidas necessárias para que o tráfego na rodovia seja normalizado”.

Por fim, Fabiano Cunha afirmou junto aos vereadores, secretários, Polícia Militar e prefeito Denilson Teixeira compromisso do DNIT em tratar este assunto com prioridade.