Sonho realizado: Prefeitura de Arcos faz ligação de esgoto na rua Luzia Ludovino

Moradores são beneficiados depois de muito tempo de espera

• Quinta-Feira, 28 de maio de 2020
  • Obras

DaAssessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom/Prefeitura

Com aproximadamente 20 anos de espera, os moradores da rua Luzia Ludovino Marques, no Bairro Floresta, tem motivos de sobra para comemorar. A via sofria com a falta de ligação de esgoto, angústia que chegou ao fim. A Prefeitura de Arcos, por meio do setor de Obras, está fazendo toda a rede no local, e serão mais de 15 famílias beneficiadas.

São aproximadamente 500 metros de tubulação para captação de esgoto sanitário. A obra começou na quarta-feira, 27, e tem previsão de término para a próxima quinta-feira, 04. Os benefícios vão desde saúde pública a preservação ambiental, uma vez que as casas funcionavam com fossa séptica.

O aposentado Manoel Messias Marques, conta que a obra já era aguardada há 22 anos. “É uma satisfação muito grande ver isso acontecendo. Tantos anos de luta e, finalmente, fomos atendidos. A colocação do esgoto vai valorizar até os imóveis da rua. Nós moradores estamos muito contentes”, agradece Mané.

Além da construção da rede de esgoto, as casas receberão a ligação por parte da Prefeitura de Arcos. A próxima rua a receber o benefício é a Francisco Bernardes, que ainda utiliza o método de fossa séptica.