Sobre dívidas públicas, prefeito tranquiliza comerciantes

Decreto assinado assegura adiamento no pagamento das próximas três parcelas de negociação

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom e Imprensa de Arcos

Diante do decreto publicado pela Prefeitura de Arcos relacionado ao funcionamento do comércio local e ambulante, a Administração municipal não está inerte sobre a situação financeira destes. Pensando nisso foram tomadas medidas tributárias para amenizar a situação econômica desses comércios.

De acordo com o Secretário Municipal de Fazenda, Dênio Dutra Barbosa (foto abaixo), foi assinado um decreto pelo prefeito Denilson Teixeira que visa amenizar os impactos financeiros sobre comerciantes, micro e pequenos empresários. “Os alvarás de funcionamento que venciam agora em abril, terão vencimento para setembro. E os parcelamentos que foram feitos para os que tinham pendências com a administração municipal, poderão pagar os meses de março, abril e maio em setembro. Ou seja, a parcela de março passa a vencer em setembro, a de abril em outubro e a de maio em novembro”, explica o secretário.

O prefeito Denilson (foto abaixo) explica que o objetivo é permitir que comerciantes, micro e pequenos empresários tenham um tempo para se recuperar sem se preocupar com dívidas públicas vencendo. “Não queremos ser mais uma preocupação para aqueles que já estão de cabeça quente com o atual momento. Espero que tudo isso passe rapidamente e que breve todos possam recuperar os dias de portas fechadas”, tranquiliza o prefeito.

Sobre os impostos recolhidos pela prefeitura, o secretário Dênio explica que, aqueles que não estão prestando serviço não precisam se preocupar com o recolhimento do ISS. “Além disso, o empresário que tiver atrasado com alguma parcela de negociação anterior a quarentena não precisa se preocupar. A prefeitura não irá protestar ou excluir a negociação. Não é perdoar a dívida, mas sim aguardar o tempo de recuperação de tal comerciante”, elucida Dênio.

OUTRAS AÇÕES

Para atendimento as pessoas que desejam pegar as guias de IPTU é possível entrar em contato pelo email ssilva@arcos.mg.gov.br ou o whatsapp 99953-5961. O webwiss está de plantão pelo email fsouza@aecos.mg.gov.br.

Já o setor de Posturas continua com a fiscalização normal de lotes sujos e fazendo cumprir o decreto municipal aos comércios locais.