Servidores do Lactário Municipal fazem capacitação na Embaré, em Lagoa da Prata.

Na última semana, os funcionários do Lactário Municipal participaram de uma capacitação nas instalações da indústria de laticínios Embaré, na cidade de Lagoa da Prata. O objetivo da visita técnica foi aperfeiçoar os procedimentos práticos que estão envolvidos na produção dos alimentos que são distribuídos para a população carente de Arcos.

Na oportunidade, os servidores puderam acompanhar de perto as etapas de produção, compreendendo melhor a utilização correta de alguns equipamentos e maquinários na fabricação de alimentos, dentro das normas de segurança para o seu uso, além de conhecer as formas de higienização do maquinário e da estrutura da Embaré, que fazem parte do processo de desempenho e qualidade da empresa.

A ação faz parte do planejamento da Secretaria de Integração Social, para reiniciar os trabalhos do Lactário Municipal após a manutenção dos equipamentos, oferecendo à população produtos com mais qualidade.