Servidores do Hospital São José passam por treinamento

A capacitação foi ofertada para servidores que trabalham na linha de frente de atendimento aos pacientes.

• Segunda-Feira, 27 de agosto de 2018

Cerca de 20 servidores municipais que trabalham no Hospital São José participam nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28) de um treinamento para melhoria da qualidade do atendimento prestado na unidade hospitalar. Serão trabalhadas atribuições específicas de cada setor, a exemplo da forma adequada de acolhimento e direcionamento dos pacientes no dia a dia do hospital.

De acordo com a diretora administrativa do Hospital Municipal São José, Aline Arantes, a população será diretamente afetada pelas melhorias. “Os pacientes perceberão a melhora da qualidade de nosso atendimento à medida que solicitarem atendimento na unidade. O direcionamento adequado irá fazer a diferença para todos que buscam os serviços prestados no São José. Atualmente, temos um atendimento elogiado em toda a cidade e com essa capacitação teremos ainda mais margem para estes elogios porque toda a equipe está empenhada”, concluiu.

Dados do Hospital São José revelam que são realizados em média de 270 atendimentos diários na unidade. Dentre as demandas de atendimento estão as espontâneas e por agendamento eletivo, além dos atendimentos de baixa e alta complexidade realizados no pronto socorro. Na unidade também são realizados atendimentos de laboratório, urgência e eletivo, mamografia, raio x, ultrassom, agendamentos eletivos de ortopedia, urologia, e pequenas cirurgias.