Servidores da Saúde e representantes de bairros realizam reunião para definir Conferência de Saúde

• Sexta-Feira, 18 de agosto de 2017
  • Saúde

Para traçar as diretrizes da 5ª Conferência de Saúde que acontecerá no dia 5 de setembro, na quadra principal do Poliesportivo, nesta manhã de sexta-feira (18), presidentes de bairros, representantes das comunidades, profissionais dos PSF´s  e Conselho Municipal de Saúde promoveram uma reunião na Fumusa. Durante a reunião foram definidos datas e locais das pré-conferências, com início na próxima segunda-feira (21) até o dia 31 de agosto.

Conforme a organizadora da Conferência, Maria Cristina Ribeiro, os encontros servem para que as comunidades indiquem as propostas e sugestões de melhorias para o serviço de Saúde e também serão alinhadas as demandas que serão levadas à Conferência.

Para ela é de suma importância a participação da população nessas pré-conferências para que seja possível informar sugestões e críticas aos profissionais. Ainda, de acordo com a organizadora, através da conferência é que será feito o planejamento das ações de saúde no município para os próximos quatro anos. "A população ganha com os encontros e com a Conferência, pois através destas ações é que serão implantadas políticas de saúde que sejam pertinentes para a população de Arcos", concluiu Maria Cristina.

FOTOS