Servidores da Educação e da Saúde passam por treinamento de primeiros socorros

• Quarta-Feira, 30 de outubro de 2019

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos AssCom Prefeitura

Os servidores das secretarias de Educação e da Saúde participaram de um importante treinamento de primeiros socorros, ministrado pelo médico Dr. Luiz Fernando Silva, nesta terça-feira, 29, no auditório da Puc Minas Arcos.

Durante a palestra foram apresentados as técnicas e os cuidados que todos devem conhecer ao se deparar com situações onde seja preciso prestar socorro para uma criança. As técnicas apresentadas pelo médico vão possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.

Importante ressaltar que os conhecimentos adquiridos através da palestra não ficarão exclusivos ao ambiente de trabalho, pois os primeiros socorros são utilizados também no dia a dia dos funcionários.

Percorrendo as escolas

O médico Dr Luís Fernando, no dia 24 deste mês, também esteve na Escola Vera Lúcia Paraíso, no bairro São Judas, levando a palestra diretamente aos alunos e funcionários. A coordenadora da UBS São Judas, Marcela Gomide auxiliou nos trabalhos, e o público escolar interagiu e se atentou aos cuidados que deverão ser tomados.