Serviços do Terminal Rodoviário passam a funcionar provisoriamente na ‘Praça do Vivi’

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

Desde a tarde de hoje (14) todos os serviços do Terminal Rodoviário de Passageiros de Arcos (compra de bilhete, embarque, desembarque etc) passaram a operar na Praça Olívio Vieira de Faria ‘Praça do Vivi’, S/N, de modo provisório, até que as obras na nova Rodoviária sejam concluídas. O prazo previsto é de seis meses.

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Daniel Mendonça, os serviços na nova Rodoviária já ganharam o segundo piso, e os transtornos como acúmulo de materiais, poeira, barulho, por exemplo, são inevitáveis e também desconfortáveis para o usuário. “Decidimos então trazer, provisoriamente, a estrutura de trabalho da Rodoviária aqui para a Praça do Vivi. Muita gente se lembra que neste local funcionava a antiga rodoviária e, por ser central, a nossa equipe entendeu que o local vai dar conta de absorver a demanda, por esse curto período de tempo”, disse.

MELHORIAS

A Prefeitura de Arcos trabalha para oferecer aos arcoenses um amplo e moderno Terminal Rodoviário de Arcos, onde os usuários não vão mais se expor ao sol e chuva quando chegarem ao prédio. Além da cobertura na área de embarque e desembarque de ônibus, a área de embarque nos táxis e de chegada aos guichês também será coberta. “Vamos implantar uma cobertura na entrada da Rodoviária, pela avenida Magalhães Pinto, para que os passageiros tenham mais conforto”, pontua o secretário de Planejamento de Arcos, Klédson Luiz de Souza.

O projeto também contemplará as reformas dos banheiros público e administrativo, com estrutura de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O telhado será reformado, porque a atual estrutura apresenta infiltrações. A Prefeitura também vai implantar cobertura de forro.

MAIS MELHORIAS

Após passar por dois episódios recentes de vandalismo, o Terminal Rodoviário ainda contará com amplo sistema de segurança, que incluirá cercamento com alambrado, instalação de câmeras e a implantação de serviços que vão povoar o espaço e, consecutivamente, aumentar a movimentação na rodoviária.

A expectativa municipal é a construção e reforma de salas para abrigarem o Conselho Tutelar e Comissário de Menores, e ainda será feita uma ampla melhoria nas lojas e lanchonete.