Serviço de troca de lâmpada ganha reforço com novo caminhão comprado pela Prefeitura

Arcos terá dois veículos, com três equipes, trabalhando simultaneamente para ampliar o atendimento às demandas da população

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

Foto: imagem do caminhão que a Prefeitura já possui

A pedagoga Ester Silva Vilela (61), moradora do bairro Juá, solicitou à Prefeitura a substituição da lâmpada no poste próximo à casa dela, que havia queimado. Prontamente, o Município atendeu à solicitação. “Eu estou muito satisfeita com a eficiência com que o serviço foi prestado”, avalia. E para que a maior parcela da população seja beneficiada, e se sinta realizada com o trabalho do Governo Municipal, a Prefeitura comprou um caminhão com cesto aéreo.

A expectativa, de acordo com o secretário de Planejamento Kledson Luiz de Souza, é de que o novo veículo dê suporte ao caminhão que o Município já tem. “Com ele, nós vamos ter mais uma equipe. Serão três equipes trabalhando de 7 às 22h, e que conseguirão dobrar a capacidade de atendimento que hoje ofertamos”. A média hoje é de que sejam trocadas cerca de 150 lâmpadas por semana. O novo equipamento vai possibilitar a ampliação para cerca de 300 trocas.

A licitação do caminhão foi concluída e ele deve chegar ao município em breve. O novo veículo também será usado para serviços de manutenção, poda de árvores, suporte ao programa ‘Olho Vivo’ e outras demandas.

O investimento da Prefeitura será de R$440 mil. Dinheiro muito bem gasto, observa o secretário de Planejamento. “Iluminação pública também é segurança e qualidade de vida para as pessoas”.

Para solicitar o serviço de troca de lâmpadas, ligue: 3352-1054.