Semed realiza 'Encontro de Formação Continuada' e aborda saúde dos alunos e educadores

Houve palestras sobre saúde mental, técnicas físicas para o trabalho e primeiros socorros.

Na tarde desta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação promoveu o "Encontro de Formação Continuada", com educadores que trabalham com crianças de 0 a 5 anos, na Câmara Municipal de Arcos. Neste evento, o setor buscou parcerias com a Secretaria de Saúde a fim de incentivar a atuação dos profissionais no sentido de mediar o conhecimento e saúde física e emocional das crianças. Além de ainda instruir os educadores que também são portadores de uma vida emocional e individual que muito determina a qualidade de trabalho e de vida.

Durante o encontro houve palestra com a psicóloga do Núcleo de Apoio a Saúde Familiar (Nasf), Lorena Altamira, sobre saúde mental, o fisioterapeuta também do Nasf, Carlos Henrique Giarolla sobre técnicas físicas para o trabalho e com a enfermeira e coordenadora de imunizações do município, Angêla Margarete que capacitou os professores com técnicas básicas de primeiros socorros no ambiente escolar.

Contudo, a secretária de Educação Sônia Teixeira, esteve presente no evento e informou sobre a importância da gestão em proporcionar este encontro, que contribue de forma direta para a formação e qualidade da educação em Arcos.

FOTOS