SEMED cria o Escola Solidária para auxiliar famílias de baixa renda

A perspectiva é oferecer às famílias dos alunos um auxílio na alimentação, ofertando mantimentos, frutas e verduras

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos
  • Foto: As frutas das merendas estão sendo entregues junto com as atividades pedagógicas

As frutas das merendas estão sendo entregues junto com as atividades pedagógicas

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vai doar Kits Solidários, com produtos da merenda escolar, para os nossos alunos da Rede Municipal, prioritariamente para os mais carentes. Para que a merenda chegue não só ao aluno, com as fracionadas porções que ele consome, mas chegue a toda a sua família, será construído uma rede de solidariedade para a arrecadação de alimentos.

A iniciativa da SEMED foi além das orientações do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que permite que seja entregue aos alunos a porção que cada um consome da merenda escolar. “A proposta do FNDE visa entregar apenas a quantia que a criança consome na escola. No entanto, nós sabemos que só isso não adianta. Por isso, acreditamos que o Kit Solidário com mantimentos, frutas e verduras beneficia toda a família e ajuda na manutenção das despesas da casa”, explica o secretário de Educação de Arcos, Halph Carvalho.

Esta ação soma com e entrega das atividades pedagógicas e as frutas que já estão sendo distribuídas aos alunos. Com isso, a proposta de envolver a população nessa ação social é devido ao estoque das escolas, que não é suficiente para fazer os kits, uma vez que o que tem nas unidades é baseado na quantidade que cada aluno consome.

Halph conta que já está providenciando uma nova compra de alimentos e, inclusive, as compras de frutas e verduras continuam sendo feitas. Com isso, as famílias da agricultura familiar continuam sendo beneficiadas, neste momento de queda de renda.

Para o Prefeito Denilson Teixeira a ideia é criar uma rede de solidariedade, um momento que todos podem exercer o amor ao próximo. “Gostaríamos de contar com todos, sabendo que juntos fazemos mais por Arcos. E que dessa pandemia possamos tirar o positivo, ou seja, mostrar que na dificuldade sabemos apoiar uns aos outros”, comenta Denilson.

Aqueles que desejam contribuir podem levar os itens nas escolas públicas nesta segunda (27) e terça-feira (28), entre 7h e 11h e a tarde no período de 12h às 16h. As pessoas que não puderem levar nesses dias podem entrar em contato com a SEMED ou a própria escola para combinar um horário de recebimento dos itens.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade