Sem perder o foco, Prefeitura de Arcos continua com os mutirões contra a dengue

É fundamental que a comunidade entre nesta luta de verdade, já que, de acordo com o LIRAa, a maioria dos focos observados na cidade se encontra em imóveis habitados (90%)

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto e vídeo: AssCom

Na manhã desta quinta-feira, 26, a Prefeitura de Arcos realizou mais um mutirão de limpeza contra a dengue, agora nos bairros Mangabeiras e Sion.

Sobre as ações no combate à dengue, a municipalidade continua atenta e trabalha para que o resultado do próximo LIRAa seja mais ameno, visto que o último foi de 7,1 (alto risco). Para isso, a ajuda da população é muito importante!

Uma boa ideia, surgida as redes sociais, é de aproveitar a quarentena decretada do coronavírus, para fiscalizar nossos quintais, eliminando qualquer material que possa acumular água, e que sirva de criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

O Coordenador do Setor de Epidemiologia de Arcos, Tiago Carvalho fala sobre as ações no vídeo que segue: