Segurança: Nenhuma ocorrência policial é registrada durante realização da 2ª Virada Cultural do Trabalhador

• Foto: Divulgação: Polícia Militar

Divulgação: Polícia Militar

A 2ª Virada Cultural do Trabalhador acabou e o balanço da segurança pública confirma o sucesso do evento. Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência policial foi registrada durante os quatro dias de festa. A parceria do Governo de Arcos com a Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária Estadual resultou em um evento seguro dentro e fora do Parque de Exposições, a exemplo das operações policiais realizadas nas ruas com intuito de coibir excessos no trânsito.

Cerca de 80 policiais militares se revezaram durante o evento e cinco viaturas foram empenhadas para auxiliarem nos trabalhos, além de equipes da PRE que também reforçaram as ações. Cerca de 180 seguranças preparados pela PM para que a segurança fosse realizada de forma qualificada também atuaram durante o evento. Vinte e oito brigadistas e ambulâncias da rede municipal de Saúde e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) trabalharam durante a festa para garantir ainda mais segurança para o público.

A PM também contou com o apoio da tecnologia de uma câmera de monitoramento do sistema “Olho Vivo”. Instalada em local estratégico e de visão ampla. A câmera potencializou ainda mais os trabalhos realizados pelos policiais e pela equipe de segurança, otimizando todas as ações adotadas nas dependências do Parque de Exposições.

De acordo com o capitão e comandante da Polícia Militar em Arcos, César Henrique Bittencourt, mais de 90% do planejamento foi executado. “O planejamento em segurança realizado previamente em parceria entre a PM e o Governo contribuiu muito para o resultado alcançado, a execução quase integral do que foi pré-determinado. Nossa missão constitucional foi cumprida com sucesso. Nenhum furto de veículo, nenhum furto de celular, nenhuma ocorrência de destaque. Prevenção eficiente, com 100% de eficácia, significa ausência de ocorrências policiais”, finalizou.