Segurança e inovação nos cardápios são pauta de reunião com as cantineiras da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na última segunda-feira (9), um encontro com cantineiras, nutricionistas e gestores da Educação das escolas municipais. A reunião foi na escola ‘Yolanda Amorim de Carvalho’, no bairro Esplanada.

Os participantes avaliaram a primeira semana de aulas presenciais, e fizeram o planejamento dos trabalhos para os próximos dias.

As nutricionistas Aline Leda Oliveira e Elaine Romano puderam ouvir as representantes de todas as escolas. Depois, foi feita uma partilha sobre como as instituições de ensino do município têm cumprido o protocolo sanitário em contingência à Covid-19, manuseio, preparo dos alimentos e adaptação do cardápio pelos alunos.

Segundo as cantineiras, o retorno das aulas tem sido bem-organizado e tranquilo. As crianças receberam a alimentação individual nas salas de aula e o cardápio adaptado pelas nutricionistas foi muito bem-aceito pelos alunos.

Após o término dos relatos da merenda escolar, as profissionais da educação já conversavam sobre a preparação das aulas para receber as crianças da segunda chamada (do 2º e 3º anos), prevista para 23 de agosto.

A Secretaria Municipal de Educação agradece o carinho e responsabilidade com que as merendeiras, auxiliares, professores, monitores, gestores e toda equipe escolar têm exercido as tarefas neste retorno. “Há uma cooperação coletiva de todos da Educação para que tudo transcorra bem nesta volta às aulas. É um desdobrar de afeto”, avalia a secretária municipal de Educação de Arcos, Lidiane Silva.