SEGUNDA DOSE: Arcos vacina nesta segunda (29) idosos de 82 e 83 anos, e profissionais da saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto: Asscom

Se você tem 82 ou 83 anos e tomou a primeira dose da Coronavac há 15 dias ou mais, nesta segunda-feira (29) será a vez de tomar a segunda dose da vacina.

O Drive-thru de Vacinação da Prefeitura Municipal de Arcos acontecerá das 8h30 às 10h, na Praça de Eventos (Trecho II da Avenida Sanitária).

É preciso levar: Comprovante de Residência (pode ser o cartão do PSF), Cartão de Vacinação e CPF.

As pessoas devem permanecer dentro dos veículos enquanto aguardam a vez de se vacinarem.

Por que estas pessoas vão ser vacinadas agora se a nova diretriz não prevê mais a reserva para a segunda dose dentro de 15 dias?

Quem responde à pergunta acima, que tem gerado dúvidas entre a população, é a enfermeira Ângela Margarete, responsável pela imunização em Arcos.

Segundo ela, as pessoas que vão receber a segunda dose agora são as que tomaram a primeira dose antes da nova orientação do Ministério da Saúde, por isso, elas têm a imunização garantida.

O Ministério da Saúde ampliou de 15 dias para quatro semanas o intervalo entre a aplicação da primeira e segunda dose da vacina Coronavac, com o objetivo de aumentar o número de vacinados.

Dentro da antiga regra, Arcos ainda vai imunizar com a segunda dose os idosos de 80 e 81 anos, em 5 de abril. A informação do horário da vacinação será posteriormente divulgada.