Secretário de Saúde pede exoneração do cargo

• Quinta-Feira, 04 de janeiro de 2018

O secretário de Saúde Vicente Reginaldo, entregou nesta quarta-feira (3) ao prefeito Denilson Teixeira um ofício solicitando exoneração do cargo por motivos pessoais.

O Governo informou que a exoneração foi aceita, mas que o secretário permanece no cargo até que uma nova nomeação seja feita. Ainda não há uma data prevista.

O secretário Vicente está nesta gestão desde o início de 2017 e executou importantes ações na pasta, deixando assim um legado de avanço para o setor.

Durante sua gestão, foi inaugurado um PSF no bairro Pinheiros, o Centro de Fisioterapia, o Samu, a Farmácia 12h, o horário trabalhador nos PSFs, o Hospital Municipal São José passou por revitalizações e reformas, houve a ampliação de exames, duas ambulâncias foram adquiridas e dois veículos para atender o Nasf e os PSF’s que atenderão os pacientes a domicílio com segurança e também foi concluído o desmembramento do PSF Santo Antônio e São Vicente.

Vicente Reginaldo informou que está à disposição do Governo e permanecerá no cargo enquanto o prefeito Denilson precisar dele. Nesta quinta-feira (4) ele se pronunciou sobre o pedido de exoneração.

Confira o pronunciamento na íntegra:

Hoje de manhã eu me reuni com o pessoal da Saúde para informá-los sobre a minha saída. A minha saída é única e exclusivamente pessoal. Saio sem nenhum problema com a Administração, muito pelo contrário, estamos juntos, caminhando juntos com a bênção de Deus. Porém, a pasta da Saúde é uma pasta pesada, todos sabem disso e eu tenho trabalhado com afinco para dar o melhor de mim. Graças a Deus eu me sinto tranquilo dentro do que conseguimos neste período à frente da Saúde. Conseguimos inaugurar o PSF do Floresta, colocar em funcionamento a Farmácia 12hs, o Centro de Fisioterapia, o Samu, conseguimos duas ambulâncias, uma de porte pequena e outra de porte grande que são muito úteis para a população, conseguimos também iniciar a primeira etapa de reformas do Hospital Municipal São José e o município tem investido muito mais do que o obrigatório em Saúde. Ainda, neste início de 2018 conseguimos mais dois veículos para a Atenção Básica. Portanto, fiz o meu trabalho, me esforcei muito e sinto-me realizado, evidentemente que a gente sempre quer buscar mais, mas o que quero dizer é que estou saindo por livre e espontânea vontade, saio satisfeito com o meu trabalho.

Novamente digo pra vocês, é totalmente pessoal, eu estou preservando muito a qualidade de vida e o secretário de Saúde precisa ficar 24 horas disponível para o trabalho. Então, cheguei a uma conclusão para mim, para o meu bem estar e para a minha qualidade de vida que é melhor a exoneração do cargo. Conversei com o Denilson, levei uma carta, de uma forma muito pacífica, tanto é que o Denilson já me ofertou um outro cargo, me quer no grupo e eu já aceitei e vou estar no grupo, vou continuar trabalhando, porém, não a frente de uma Secretaria.

Vou continuar na Secretaria até que haja um segundo nome e após isso continuarei em outro cargo. Acredito no Denilson, acredito nesta Administração, estamos juntos e acredito que vamos avançar ainda mais nestes próximos anos. 2017 não foi um ano fácil, mas vamos alimentar todas as nossas esperanças, fé em Deus e pé na tábua.